Sopa de Legumes – agora é a minha vez…

Poisentão… cá estou “postando meu primeiro post” (com perdão ao pleonasmo… hehehe)

Hoje foi a vez da Mari chegar meio baleada em casa. Acho que o meu resfriado passou pra ela, embora eu saiba que resfriado não contagioso, mas tudo bem.

Enfim, como ela tava meio mal, decidi fazer uma sopinha pra ela também.

O que eu usei:

  • uma cenoura média;
  • três batatas-salsa (ou será que é “batatas-salsaS”?);
  • uma cebola média;
  • um tablete de caldo de legumes;
  • um pouco de missô (uma Mari gosta de usar isso… hehehe);
  • uma colher de chá de sal.

Como eu fiz:

O nível de dificuldade é assustador, como se espera de uma receita de sopa. Piquei tudo e taquei numa panela com umas duas xícaras de água. Deixei ferver em fogo médio, mexendo de vez em quando, até que os legumes estivessem cozidos. Pra saber se eles já estão nesse “estado da matéria” é só apertar um deles contra a parede da panela. Se ele se partir, é porque tá bom.

Depois disso é só bater tudo no liquidificador e servir com um pouquinho de azeite e umas torradas (ou “croutons”, como dizem os mais “sosisticados”).

Essa quantidade é o suficiente pra duas pessoas (que não comam muito). ;)

Espero que gostem.

Queliabrasssssss….

2 comentários sobre “Sopa de Legumes – agora é a minha vez…

Deixe um comentário