Bolo Pudim! O desafio!!

Sempre achei intrigante aqueles bolos com pudim, um sobre o outro!!! Os dois perfeitos e juntos!

Então neste domingo encarei essa receita desafiante (pelo menos para mim! rs)

Tinha dúvida sobre como montar na forma, se ia o pudim primeiro ou o bolo… Nos exemplares que via no supermercado o pudim ficavam em cima e bolo em baixo, então na hora de assar deveriam estar na posição inversa, saca?! ;) Mas como fazer isso se o pudim “cru” é bem mais liquido do que a massa de bolo!!! Realmente eu estava bem confusa e desconfiada…

Pesquisei várias receitas na net e em livros… e esta me pareceu mais completinha.

Vamos às fotos:

Caramelizando a forma :) Era o primeiro passo. Gostei bastante dessa receita de calda, precisa deixar esfriar para colocar na forma, ela fica com uma consistência grossa, adere bem nas laterais da forma.

Depois fiz a massa do bolo, achei que tinha dado errado, pois a massa é do tipo que fica meio dessorada. Mas no final deu certo. Depois bati a massa do pudim (dessa parte não tem foto)

Então com a forma caramelada e as duas massas prontas, era hora de montar a experiência. Primeiro a massa do bolo e por cima do pudim. Na receita dizia que durante o cozimento o pudim iria para baixo e o bolo para cima!!! Na foto o Bolo Pudim assando... e eu rezando para esse troca-troca dar certo!

Depois de mais de 1h assando... outras 2h na geladeira... e muita ansiedade... A hora da verdade!!!! Tcharam!!! Aparentemente deu certo!!! Ficou bem bonito! Mas quero ver por dentro essa separação das massas...

O pudim na parte de cima!!! A calda ficou liiiinda!

E o bolo na parte de baixo... Locura, locura, locura! Não é que as massas trocaram de lugar mesmo! "Expressionante!!"

Agora uma fatia, dá para ver as camadas, bem em cima o pudim, bem em baixo o bolo... e na área de fronteira... "bolim" ou "pudolo" :) Ficou meio misturado nessa parte. Acho que precisava assar mais para ficar bem separadinho.

A hora do Nhac! Uma delícia mesmo! Mas terei que fazer outras vezes... para aprimorar a receita... sabem como é né? ;)

Anúncios

10 comentários sobre “Bolo Pudim! O desafio!!

  1. Pingback: Os números de 2010 « Passa o Sal!?

  2. o meu bolo subiu e derramou todo e o que restou dentro da forma ficou cru,só o pudim assou,e ainda ficou duas horas no forno,haja gás,gastei gás átoa.Triste,amo bolo pudim.

    • Nossa, Maricélia, triste mesmo. Já fiz várias receitas que não deram certo e sei bem como vc se sente.
      Não sei exatamente o que possa ter acontecido, pois só fiz a receita uma vez e deu certo. Mas algumas coisas que me vieram a cabeça dos possíveis motivos para o que ocorreu com o seu bolo/pudim… 1) o fermento poderia estar muito ativo, muitas vezes que usei o fermento logo que comprei aconteceu algo parecido, o bolo crescer demais, até derramar da forma, e não assar. 2) a forma pode ter sido um pouco pequena para as duas massas. 3) o forno muito quente, assim a massa do bolo pode ter fervido muito rápido, sem dar tempo das massas trocarem de lugar.
      Sinto muito, pelo que aconteceu. Espero que dê certo na próxima vez!
      Obrigada por comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s